sexta-feira, 14 de março de 2014

Yoga no EI5 -

Turma: Pré 2 - EI5
idade: 4 a 5 anos

As aulas sempre começam com  exercícios de concentração, na foto, eles estão entoando o Om, que é o som do Universo, voce quer ouvir o som do Universo? Então pegue uma concha e coloque em sua orelha, ali estara o som que estamos entoando ele esta em tudo!


Nicolle e Maisa : postura do telefone (aquecimento)

e olha só, agora somos todos cachorrinhos

"Imagine o tipo do cachorro que voce é
Quem adivinha que cachorro sou eu?
Forte e Grande, como um pastor alemão?
Ou pequenino, como um filhotinho...
(brincando com o yoga de Elisabetta Furlan)

E agora, vamos relaxar
Descanse agora sentado nos calcanhares, com a testa apoiada sobre os punhos colocados um em cima do outro. Feche os olhos, respirando devagar e deixando-se levar pela imaginação...(brincando com o yoga de Elisabetta Furlan)


Depois da aula de yoga realizamos  a atividade dirigida onde pintamos uma mandala, que tem como objetivo a concentração.

E durante a pintura, uma surpresa, enquanto filmava ouvi uma das crianças dizer para outra:

- Voce esta feliz? dizia ele
- sim. - disse ela
- porque eu também estou muito feliz - completou ele.

(foi de emocionar ouvir um relato tão emocionante de um aluno de 4 anos depois da aula de yoga, tenho gravado em video, só não estou conseguindo postar aqui no blog)


0 comentários:

Postar um comentário

Recent Posts

Recent comments