terça-feira, 15 de abril de 2014

O Gato

Continuação da História do Pinóquio

adaptado para as aulas de yoga para turmas do EI3, EI4, EI5 e EI6

















Gato
No outro dia, ele acordou novamente para ir para a escola (postura de aquecimento com o Pinóquio acordando)  ele foi novamente para a escola, levando consigo uma moeda de ouro para eventualidades. Um gato muito esperto (Postura do gato)
O parou na estrada, e falou para Pinoquio que conhecia um lugar muito mágico, que ao plantar uma moeda de ouro (postura do diamante) iriam nascer varias moedas, assim, Pinoquio pensou em ter muitas moedas de ouro, e aceitou a sugestão do gato, dando lhe a moeda.
O gato por sua vez, saiu correndo com a moeda e rindo muito. Pinoquio percebeu que tinha sido enganado, e ficou muito chateado. (terapia do riso)
 Voltou para casa, mas não encontrou Gepeto. Gepetou tinha saído para procurar Pinoquio. Então Pinoquio também foi procurar o Gepeto. Os marinheiros que estavam no cais, disseram que Gepeto tinha ido procura-lo no mar, então Pinoquio pegou o barco, e foi atrás de Gepeto
Postura do barco
Quando estava no meio do mar, uma baleia o engoliu, junto com o grilo.
Postura do golfinho
Dentro da barriga da baleia, la estava o Gepeto o esperando.
Gepeto falou que sabia que Pinoquio estaria ali. Então a baleia espirrou, e colocou todos para fora da sua barriga.
A coragem do Pinoquio, emocionou Gepeto
Enquanto todos dormiam, a fada desceu ao quarto de Pinoquio, e lançou mais uma mágica, onde fez o boneco de pau, virar uma criança de verdade.
(postura da estrela azul)

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Posts

Recent comments